Zagueiro retorna às atividades na terça no Ninho do Urubu; treinos da semana decidirão se o trio será relacionado para o Fla-Flu
O Flamengo folgou no domingo após a conquista da Taça Guanabara no sábado e se reapresentou na tarde desta segunda-feira no Ninho do Urubu. Lesionados, Gabigol e Wesley não enfrentaram o Madureira, mas já dão um passo na recuperação. Fabrício Bruno foi ausência no CT por fratura no nariz.
A dupla foi à campo no centro de treinamento, mas treinou separado do grupo. Gabigol e Wesley ainda não trabalharam com bola. A comissão técnica terá mais quatro sessões de treino para saber se poderão contar com os jogadores no sábado contra o Fluminense.
Fabrício Bruno, que fraturou o nariz contra o Madureira, não foi para o Ninho nesta segunda e deu continuidade no tratamento de casa. O zagueiro se apresentará na terça-feira. A presença no Fla-Flu não está descartada, mas será discutida ao longo da semanaEm casos semelhantes, outros jogadores atuaram com máscaras de proteção após esse tipo de contusão. O mais recente dentro do Flamengo foi o de Varela, que fraturou o nariz em briga com Gerson em 15 de agosto de 2023 e enfrentou o Grêmio no dia seguinte com uma máscara.
Outra novidade na semana será Léo Ortiz. O novo reforço do Flamengo desembarcará no Rio na terça-feira. Como vinha atuando pelo Bragantino, o zagueiro será integrado sem preocupações ao elenco. O primeiro treino com o novo grupo será somente na quarta.
O Rubro-Negro tenta regularizá-lo a tempo de atuar já no primeiro jogo da semifinal do Carioca. Para isso, o clube precisa finalizar a inscrição até quinta-feira. O Flamengo enfrenta o Fluminense no sábado, no Maracanã.